O aluno Bruno de Melo Costa, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, ganhou medalha de prata, ficando em 7º lugar nacional, na XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Bruno competiu na modalidade Programação Nível Sênior e obteve nota de 380. Para conferir o quadro de medalhas, acesse. Outros dois alunos do Centro receberam Honra ao Mérito, foram Ana Leticia Albuquerque Santos e Gustavo Farani de Farias. O professor Márcio Cornélio, do CIn-UFPE, é o responsável pela OBI na UFPE.

A Olimpíada Brasileira de Informática acontece anualmente e tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI é do Instituto de Computação da UNICAMP. Para saber mais, acesse.