Durante a Premiação de Períodos 2019 realizada pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE, será lançado o projeto “Minha Tese em 3 Minutos” do Programa de Pós-graduação do centro. O evento ocorre no dia 07 de junho a partir das 13h no Anfiteatro do CIn. O “Minha tese em 3 minutos” é uma série de vídeos que tem como objetivo apresentar as pesquisas desenvolvidas no curso de doutorado do Programa para a comunidade acadêmica e externa. O primeiro vídeo traz Felipe Ebert, doutor em Ciência da Computação, apresentando a tese “Understanding Confusion in Code Reviews” que foi orientada pelo professor Fernando Castor e co-orientada por Alexander Serebrenik da Eindhoven University of Technology.

A Premiação de Periódicos 2019 tem como ano base 2018. A programação contará com um Workshop, onde seis professores premiados apresentam palestras. Logo em seguida, será feita a entrega de certificados e troféu, encerrando com um coffee-break na Sala de Convivência. Confira mais detalhes. A produção acadêmica em periódicos internacionais de primeira linha realizada pelos alunos e professores do CIn-UFPE é um dos elementos fundamentais que exprimem a excelência do Programa de Pós-graduação e das atividades de pesquisa e desenvolvimento realizadas. Este ano, a premiação conta com a participação de 34 docentes em 54 artigos premiados.