Na manhã desta terça-feira (15) houve a solenidade de outorga do título de Professor Emérito concedido a Silvio Meira pela Universidade Federal de Pernambuco. A cerimônia, que reuniu amigos, familiares e admiradores da trajetória do professor, celebrou sua história e a importância do seu trabalho no desenvolvimento de Pernambuco.

A mesa foi formada pelos professores Augusto Sampaio, autor do discurso panegírico; André Santos, diretor do Centro de Informática – CIn e Ernani Carvalho, pró-reitor de pesquisa. A mesa também contou com a presença do vice-governador Raul Henry, representando o governador Paulo Câmara; do ex-reitor George Browne e do magnífico reitor Anísio Brasileiro, que conferiu o título ao agraciado.

Emocionado, Silvio Meira discursou, agradecendo a todos que fizeram parte da sua conquista e refletindo sobre o futuro da universidade: “o Brasil precisa ser reescrito… Nós precisamos nos tornar globalmente competitivos e a universidade tem um papel fundamental nisso”. Ele também elogiou a instituição: “eu tenho muita sorte de ter vivido aqui”. Sob muitos aplausos, Silvio Meira cumprimentou todos os presentes. 
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00