O time de alunos do Centro de Informática da UFPE, Turing-Indecisos, foi campeão da Maratona de Programação 2015, ocorrida na última sexta (13) e sábado (14), em São Paulo. Na primeira fase da maratona, em Setembro deste ano, o time que é formado por Duhan Caraciolo, Gustavo Stor, Mário Henrique, conquistou a vaga para disputar a final nacional. O grande diferencial da conquista desse ano foi que O time Turing-Indecisos teve uma participação histórica resolvendo todas as questões. "Eles concluíram a prova antes dos quinze minutos finais da prova, tempo crucial chamado de "blind" na competição onde nenhum time sabe o que acontece com suas submissões aos juízes.Foi surpreendente.É um feito digno de muitos elogios", conta orgulhosa a Professora do CIn-UFPE, Liliane Salgado.

Também participou da final brasileira a equipe Ballions, sexto melhor time do Brasil e vencedor de uma das medalhas de prata da disputa. O grupo é formado pelo alunos do CIn-UFPE Marlon Reghert, Renê Leite e Vítor Castelo Branco.

Maratona de Programação – Durante a competição, os alunos recebem uma prova em inglês com diversos problemas que devem ser resolvidos durante as cinco horas do concurso. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em parceria com a IBM. O Turing-Indecisos representará o Brasil na International Collegiate Programming Contest (ICPC), que ocorrerá de 15 a 20 de maio de 2016, em Phuket, na Tailândia.