No próximo dia 29, às 15h, no Auditório do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), será realizado o seminário "Novas possibilidades e desafios na medição, monitoramento e sumarização de atividades de desenvolvimento de software", com o professor Fernando Figueira Filho, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O seminário aborda o crescimento na utilização de canais de comunicação e ferramentas de trabalho por desenvolvedores de software e, como consequência, traços de atividades de desenvolvedores estão se tornando cada vez mais disponíveis para extração, monitoramento, medição e sumarização. Serão apresentados alguns resultados recentes sobre o uso de canais de comunicação por desenvolvedores, onde serão mostrados  possibilidades e desafios na medição e sumarização de atividades de desenvolvimento.

Fernando Figueira Filho é professor Adjunto no Departamento de Informática e Matemática Aplicada da UFRN e coordena o Laboratório de Interação Cooperativa, o Coopera, que conta com alunos de graduação, mestrado e doutorando atuando nas linhas de pesquisa de Engenharia de Software, Mídia Sociais e Sistemas Colaborativos.