Marcar compromissos, confirmar horários, encontrar lugares ideais, checar agendas. Tudo isso é o que promete o WeMeet, uma aplicação web desenvolvida pela empresa RedLotus, formada pelos alunos do 5º período do curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE.

O programa funciona de uma maneira bastante simples: é só montar uma agenda com os horários disponíveis, formar um grupo com de amigos e pesquisar o tipo de estabelecimento que deseja (seja shopping, restaurantes, salas de reunião, etc). O usuário pode usufruir do aplicativo a qualquer momento. “Como é uma aplicação web, está disponível para qualquer aparelho com acesso a internet, seja um PC, notebook, celular ou tablet”, explica Cristiano Cerqueira, Gerente de Projetos da empresa. Além dele, completam o time da RedLotus Alberto Rodrigues, Antônio Vildes, Carlos Eduardo, Filipe Marques, Hugo Leonardo, Israel Batista, Marcos Machado e Paulo Eduardo.

A empresa foi criada para colocar em prática os conceitos da disciplina Projeto de Desenvolvimento. Segundo Cristiano, o Projetão – como é conhecido entre os alunos – exige muito tempo e dedicação dos alunos, mas reconhece que é uma disciplina fundamental para o desenvolvimento profissional e acadêmico. “Esta cadeira ajuda muito no desenvolvimento do trabalho em equipe, do gerenciamento de um projeto de maior porte e amadurecimento de idéias e oportunidades. Além, claro, da experiência ganha em apresentações da sua e das demais empresas. Com isso, despertamos o nosso faro empreendedor e entramos em contato com empresas, organizações, alunos e professores da nossa e de outras áreas”, comenta.