A revista “Guia do Estudante” da Editora Abril, concedeu a avaliação máxima aos cursos de graduação do Centro de Informática (CIn) da UFPE. Engenharia da Computação e Ciência da Computação foram classificados com 5 estrelas pela publicação, nível considerado excelente.

Essa é 22ª edição da avaliação feita pela revista que desde 2005 reconhece o curso de Ciência da Computação como excelente. O Coordenador do curso, George Darmiton, fala da importância desse reconhecimento. “É muito importante ver que o trabalho está sendo reconhecido e em nível nacional. Nós temos muito para melhorar, mas esse reconhecimento, que já vem de anos, só fortalece o nosso trabalho”, diz.
 
Para chegar ao resultado, o Guia analisa informações específicas, como titulação do corpo docente e produção científica. Os dados são enviados aos consultores do Guia, formado por docentes de todo o país, além de avaliadores do MEC. Depois é feita uma média dos conceitos recebidos pelos cursos e então são concedidas as classificações.
 

Outros 14 cursos da Universidade Federal de Pernambuco alcançaram a mesma classificação dada às graduações do CIn. O Guia do Estudante – Vestibular 2011 começa a circular nacionalmente a partir do dia 5 de outubro.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00