Já está disponível nas principais plataformas de streaming o quinto episódio do podcast do Centro de Informática (CIn) da UFPE. Desta vez, vai ser dada continuidade ao debate iniciado no episódio anterior, em torno dos impactos e as questões éticas relacionadas ao uso e ao desenvolvimento de sistemas de Inteligência Artificial. Vão ser discutidas regulações que podem ajudar a lidar com desafios éticos, além dos grupos de pesquisa e estudos que orientam na área.

Quem conduz a conversa é o professor Vinicius Garcia, do CIn-UFPE, que recebe como convidados a professora Amália Camara, do curso de Direito da Universidade de Pernambuco (UPE) e cofundadora da Liga Pernambucana de Direito Digital, e o professor Geber Ramalho, do CIn-UFPE, conselheiro do Cesar, organizador da disciplina de Ética e Inteligência Artificial da pós-graduação do CIn.

O podcast do CIn é organizado pela Coordenação de Extensão e Cultura e tem o objetivo de estreitar o relacionamento do Centro com a sociedade, através de conteúdos sobre computação e tecnologia. Você pode conferir este episódio e todos os anteriores nas principais plataformas de streaming, através do link.