O resultado da final da Imagine Cup 2009, realizada no Egito, saiu hoje (07). A equipe Proativa composta pelos alunos Lucas Mello, João Paulo Oliveira, Amirton Chagas e Flávio Almeida, todos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, ficou em 1º lugar na categoria Reconhecimento em Interoperalidade. Já a Levv IT, que tem o aluno do centro Edgar Neto como um dos integrantes, destacou-se levando o 1º lugar na categoria Games Development.

A Levv IT desenvolveu o jogo CHOICE. O jogo mistura raciocínio e desafios com o dinamismo do estilo árcade. Os outros componentes desta equipe são: Luciano José Firmino da Unicap, Victor Rafael Nascimento da Unibratec e Vinícius Ottoni do Cefet-PE. A Levv IT também teve como mentor Diogo Burgos, ganhador da Imagine Cup 2007.

A plataforma vencedora desenvolvida pela equipe Proativa foi a ProLearning, concebida para o ensino à distância. Ela tem o objetivo de permitir que seus usuários não se sintam sozinhos, podendo, então, interagir em comunidades de relacionamento, enquanto fazem cursos.

Outras informações acesse: http://imaginecup.com/blogs/imagine_cup_finals/