O Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) acontece de 07 a 09 de outubro, em Fortaleza. O evento está em sua XXIII edição e reúne pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior para debater os temas mais recentes da área.

Nesta edição o grupo de pesquisa orientado pelo professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Fábio Silva teve três artigos aceitos, no total de 24 selecionados para o simpósio. Os três trabalhos selecionados do CIn foram: “Uma Pesquisa Experimental sobre Relações entre Preferência por Atividades Técnicas e Perfis de Comportamento no Desenvolvimento de Software” idealizado pela aluna Ana Cristina César, “Habilidades e Perfis Comportamentais dos Profissionais da área de SQA Associados aos Níveis de Maturidade de Processos” da aluna Aliny Meira e “Desenvolvendo um Programa de Motivação para Engenheiros de Software através de um Método Experimental” do aluno César França.

O SBES é promovido, todos os anos, pelas Comissões Especiais de Banco de Dados e de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), acontecendo juntamente com o Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD), que irá acontecer de 05 a 07 de outubro, também em Fortaleza. Os dois eventos têm classificação A no Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Outras informações acesse: http://www.sbbd-sbes2009.ufc.br/