A aluna do Centro de Informática (CIn) da UFPE Ana Cecília Martins concluiu o projeto para o Google Summer of Code (GSoC) com sucesso. Ela realizou uma aplicação para o projeto Plasma/KDE, que se chama Widget Explorer. Ele tem a função de ser um browser de widgets para ser adicionado no desktop Plasma. Ana Cecília recebeu a quantia de US$ 4500 para a realização do projeto.
 
A aluna ainda participará da conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2009) (http://www.latinoware.org/node/35) para fazer uma palestra sobre Design de Interface/User Experience em projetos open source. São as técnicas que desenvolvedores podem utilizar para o design de UX em OSS, utilizando a experiência do GSoC como estudo de caso.
 
A Latinoware 2009 acontecerá em Foz do Iguaçu, entre os dias 22 e 24 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), localizado na Usina Hidrelétrica de Itaipu. Cerca de 4 mil pessoas, entre estudantes, profissionais e especialistas das áreas, são esperadas para a sexta edição do evento. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00