O Centro de Informática (CIn) da UFPE ganhou em primeiro e segundo lugar na primeira fase regional da Maratona de Programação 2009, competição dentro do evento International Collegiate Programming Contest (ICPC-ACM). A disputa ocorreu no último sábado (19), na Faculdade AESO.
 
A equipe Pedrov, Victorov e Mairova, composta por Pedro Bello, Victor Medeiros e Maira Tavares foi a campeã, e a Carcará, de Filipe Martins, Laís Souza e Renan Pires, foi a vice. Agora, eles vão rumo à competição nacional, que será realizada nos dias 23 e 24 de outubro, em Campinas, São Paulo.
Segundo a professora do CIn e orientadora das equipes Liliane Salgado, “estes times estão muito bem classificados nacionalmente e estão com as mesmas chances do ano passado, onde foram conquistadas duas medalhas. Particularmente, o time Pedrov, Victorov e Mairova encontra-se junto com o time Carteado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) como os melhores do país”.
 
Entre os times do CIn, também participaram da competição: Boa Pergunta (Ícaro Malta, Renato Parente e Ruan), Exinex (Adriana Lins, Luiz Afonso e Rafael Brandao) e Triple Thread (Davi Duarte, Luis Gabriel e Jonathas Benvenuto).

Saiba mais sobre o evento:
Site oficial da Maratona 2009: http://maratona.ime.usp.br/.
Site oficial do InterCollegiate Programming Contest: http://icpc.baylor.edu/.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00