O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Ruy de Queiroz, foi convidado pela segunda vez  para assessorar o comitê de indicação de um dos maiores prêmios do mundo, o "Rolf Schock in Logic and Philosophy". A premiação é concedida pela Real Academia de Ciências da Suécia que, a cada dois anos, escolhe uma pessoa que se destacou na sociedade com pesquisas importantes na área de Lógica e Filosofia, Matemática, Música ou Artes Visuais.

A Real Academia de Ciências da Suécia convidou o professor Ruy para integrar um seleto grupo de lógicos e filósofos de diversos países, que participarão como membros do júri do prestigioso Rolf Schock Prize em Lógica e Filosofia, escolhendo o premiado da edição de 2011.

Depois de uma rigorosa votação a pessoa selecionada pelo júri ganhará cerca de R$ 150.000,00. Personalidades como W.V. Quine (1993), Michael Dummett (1995), Dana Scott (1997), John Rawls (1999), Saul Kripke (2001), Solomon Feferman (2003), Jaakko Hintikka (2005), e Thomas Nagel (2008), foram alguns dos premiados no "Rolf Schock in Logic and Philosophy".

O professor do Centro de Informática atuará como conselheiro do comitê de seleção junto com os pesquisadores Sten Lindström, Peter Pagin, Wlodek Rabinowicz , Göran Sundholm e Dag Westerstahl. Ruy de Queiroz deverá indicar um ou mais candidatos, independente de nacionalidade, pelo seu trabalho ou conjunto de trabalhos relevantes em lógica e filosofia.