A Rede de Laboratórios de Produtividade de Software do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Engenharia de Software (INES) do Centro de Informática (CIn) da UFPE abre inscrições para o Programa de Capacitação em Testes de Software.

O Programa é voltado para estudantes de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, ou áreas afins. Ele oferecerá a oportunidade dos alunos vivenciarem, na prática de projetos reais, os principais conceitos e processos de testes de software, incluindo planejamento, projeto, execução, análise dos resultados dos testes, automação e ferramentas de apoio ao processo de testes. As atividades serão realizadas nas instalações do CIn, com previsão de início para o dia 03 de novembro.

A Rede de Laboratórios de Produtividade de Software tem como principal objetivo complementar a formação de alunos de graduação e contribuir para a formação de desenvolvedores de software de alto nível. Os estudantes serão capazes de serem absorvidos por empresas de destaque no mercado mundial de software, e em empreendimentos de transformação, difusão para a indústria, com técnicas, práticas e ferramentas de alta produtividade.

O programa é gratuito e oferece dez vagas. Para fazer a inscrição é necessário o preenchimento do formulário no site http://twiki.cin.ufpe.br/twiki/bin/view/LabPS/InscricaoLabPS2009. Os candidatos devem enviar também o histórico escolar para cof@cin.ufpe.br, até o dia 15 de outubro.