O Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com Programa de Educação Tutorial (PET), promove a vinda da Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE) ao centro. Essa será a primeira vez que o CIn realizará uma campanha de doação de medula óssea. Seguindo o projeto de doação de sangue, há quatro anos, desenvolvido em parceria com o Hemope, o CIn conta com a participação dos alunos, funcionários e doadores voluntários para ajudar no cadastramento e no banco de doadores de medula óssea.

A coleta será no dia 27 de outubro. Serão apresentadas duas palestras para esclarecimentos sobre a doação, realizadas no Anfiteatro do CIn, uma pela manhã, às 9h30, e outra pela tarde, às 15h. O recolhimento da mostra de sangue para o cadastramento no banco de doadores será das 9h às 18h, na Sala de Convivência, no Centro. Qualquer pessoa, mesmo não sendo do CIn, pode participar.

CT-PE – A Central de Transplantes de Pernambuco é uma instituição da Secretaria Estadual de Saúde, criada em dezembro de 1994. Entre os objetivos da CT-PE, estão o de cadastrar receptores de órgãos e tecidos na Lista Única contida em software específico, dar apoio às comissões Intra-hospitalares de transplantes do Estado, além de promover educação continuada através de palestras e campanhas de esclarecimentos sobre o tema.

Outras informações sobre a CT-PE acesse o site: http://www.transplantes.pe.gov.br/.