Pelo segundo ano consecutivo o diretor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Paulo Cunha,  participa da missão empresarial organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE).

Este ano, de 10 a 22 de outubro, uma comissão de representantes de diversas áreas comerciais, educacionais e tecnológicas de Pernambuco viaja para as Repúblicas de Angola e da África do Sul, no continente africano.  Para o diretor do CIn a viagem tem o objetivo de aproximar e trocar experiências entre os ensinos das Universidades africanas, principalmente nos países de língua portuguesa, e estimular investimentos  e as oportunidades no comércio de TI para o nosso estado.

Segundo Paulo Cunha, uma das novas propostas do CIn é estreitar as relações tecnológicas e educacionais entre diferentes países. A 14ª missão empresarial promovida pela Fecomércio é um ótimo aliado nesse processo, facilitando as conversas e a internacionalização do mercado da Tecnologia da Informação do estado.

“Estamos otimistas com a viagem para a África, em especial para Angola, país de língua portuguesa. A expectativa é de que possamos levar alguns de nossos programas, como o mestrado profissional, até o outro continente”, disse o diretor do CIn.

Além de Paulo Cunha, Claudio Marinho e o professor do CIn Edson Carvalho também representam o mercado de Tecnologia da Informação pernambucano.

MISSÃO EMPRESARIAL – A Fecomércio-PE escolheu as Repúblicas de Angola e da África do Sul como destinos da Missão Empresarial Nordeste do Brasil à África, que já está com as inscrições abertas no site da Federação – www.fecomercio-pe.com.br. Esta é a 14ª missão empresarial promovida pela entidade. Além de seminários sobre oportunidades de investimento e de negócios no Nordeste do Brasil, serão realizadas rodadas de negócios e visitas técnicas, no período de 10 a 22 de outubro, nas cidades de Luanda (Angola), Joanesburgo e Pretória (África do Sul).