O novo curso do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sistemas da Informação, é um dos mais concorridos do vestibular das Universidades Federais em 2010. A tabela com a concorrência das dez graduações mais disputadas em Pernambuco foi divulgada na manhã desta terça-feira (24) pela Comissão de Vestibular, a Covest. Sistemas da Informação ficou em terceiro lugar geral no Estado, com 16,5 candidatos por vaga.

Este é o primeiro processo seletivo da UFPE sem a participação da Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), e com o Enem substituindo a primeira etapa. Ao todo, 44.398 pessoas foram inscritas.

Os demais cursos do CIn caíram posições em relação ao Vestibular 2009. No ano passado, Engenharia da Computação tinha 7,9 feras concorrendo a uma vaga, mas no Vestibular 2010 está com 6,8. Ciência da Computação marca este ano 9,4 candidatos/vaga, caindo um ponto na média, já que em 2009 teve 10,4 pessoas concorrendo a uma oportunidade.

O curso de Medicina foi o mais procurado este ano e alcançou a marca de 33,1 candidatos para cada vaga. O índice que chegou mais perto dessa marca foi a de 27,5 candidatos para cada vaga, alcançada no Vestibular 2002. O curso alcança a liderança após ser o quarto mais procurado no Vestibular 2009.