O Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) não se preocupa apenas com educação. Responsabilidade Social também faz parte do seu vocabulário. Todo ano o CIn promove campanhas em datas comemorativas para ajudar instituições carentes e trabalhos em prol da sociedade.

Neste Natal o CIn abraçou a luta da ONG de Missões que segue para Cabo Verde ajudar no desenvolvimento da população do país africano. A meta do Centro é arrecadas 1000 kits de higiene bucal compostos por escova e creme dental para auxiliar nas atividades dos voluntários que seguem para Cabo Verde. Diversas instituições apóiam a iniciativa do CIn e da ONG, como o Blog Solidários do Bem (www.solidariosdobem.blogspot.com) e a marca de roupas Handara.

Ao todo serão 15 voluntários que estão arcando com todas as despesas desde os custos da viagem aos materiais que serão utilizados nas atividades. O objetivo é contribuir com a melhoria e com o crescimento da população de Cabo Verde. Aulas de artesanato e religião, recreação, atendimentos médicos básicos e higienização bucal são algumas das ações a ser desenvolvidas pela equipe em três ilhas do arquipélago: São Vicente, Santo Antônio e São Nicolau. Em especial a última que em setembro e outubro deste ano foi atingida por enxurradas destruindo a comunidade e provocando mortes.

Para ajudar nas despesas os voluntários estão vendendo camisetas, organizando eventos, buscando patrocínio e aceitando doações. Para saber mais informações envie mensagem para pbp@cin.ufpe.br.

Postos de coleta estarão espalhados pelo CIn até o dia 18 de dezembro.