Entre os dias 9 e 10 de dezembro acontece o I Workshop de Inovação (WIN) no Anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento tem o objetivo de promover a disseminação da cultura de inovação e do empreendedorismo e atrair pessoas envolvidas e interessadas no processo tais como investidores, pesquisadores, empresários e agentes financeiros para a criação de novos produtos e empreendimentos.
 
Palestras, mesas redondas, apresentações de disciplinas, rodadas de negócios e encontros livres serão algumas das atividades do Workshop. De acordo com o professor do CIn e um dos idealizadores do evento, Alex Sandro Gomes, a expectativa é de que o encontro possa promover o surgimento de boas oportunidades de crescimento econômico para a região e o País. “O evento correrá anualmente e a cada edição do evento desejamos atrair mais e mais participantes, mais e mais visibilidade”, disse.

O Workshop de Inovação é uma construção colegiada de todos os segmentos que compõem o Centro de Informática da UFPE e é parte da metodologia Atelier de Projeto da Coordenação de Cooperação e Empreendedorismo do CIn. O Atelier de Projetos foi implantado para dar condições de amadurecimento de idéias iniciais de empreendimentos e produtos. Ele permite acompanhar os projetos nascentes desde o seu surgimento – dentro de disciplinas ou atividades profissionais, antes mesmo de serem concretizadas em um plano de negócios ou produto -, até o encaminhamento das mesmas para incubadoras da região ou para o mercado.

Mais informações através www.cin.ufpe.br/~win/

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00