O Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional (MPROF) 2010 e para o MBA Executivo em Gestão de Tecnologia da Informação (TI). Ambos focados em TI, uma área que vem crescendo bastante nos últimos anos e um fator relevante na busca da competitividade e qualidade em todas as organizações.

Com conceito 4 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Mestrado Profissional do Centro de Informática teve início em novembro de 2006. O objetivo é capacitar melhor os profissionais para o mercado de trabalho, diferente do Mestrado Acadêmico que é mais voltado para a área de pesquisa. Apesar dos focos distintos, essa pós-graduação também possibilita a realização de um doutorado após sua conclusão.

As inscrições do Mestrado acadêmico vão até o dia 30 de janeiro e ele irá abranger a área de Concentração em Sistemas de Informação com ênfase em Gestão em Tecnologia da Informação. Para participar da seleção do MPROF é exigida formação superior em qualquer curso de graduação, desde que tenham sido realizados em instituições devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Já o MBA esta em sua quarta edição e teve suas inscrições prorrogadas para o dia 26 de fevereiro. A especialização é direcionado para gestores e gerentes de TI, gerentes de projetos, engenheiros de qualidade e empresários da área com objetivo de ensinar conceitos, técnicas, padrões e ferramentas que possibilitem um gerenciamento eficaz em Tecnologia da Informação.

Para atingir o público internacional, este ano, o curso vai ser todo realizado a distância, tendo suas atividades concentradas no ambiente da plataforma Amadeus. As aulas gravadas serão transmitidas via Internet do Centro de Informática que será a base física do curso.

Ambas as inscrições estão sendo feitas no Centro de Informática, situado  no prédio do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), na Área II da UFPE, tanto presencialmente quanto diante de envio dos documentos necessários pelo correio.  A lista de documentos assim como mais informações podem ser visualizadas nos sites www.cin.ufpe.br/~mprof e http://gti.cin.ufpe.br