Entre os dias 25 e 29 de janeiro o Centro de Informática (CIn) sedia módulo do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio IMPA/UFPE em Pernambuco, coordenado pelo professor do Centro Sílvio de Barros Melo. O objetivo é oferecer treinamento gratuito para professores do Ensino Médio abordando tópicos das três séries e alguns assuntos do Ensino Fundamental.
O programa teve início em 1990 para capacitar professores do Rio de Janeiro, mas em 1999 foi estendido para Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná e hoje já está presente em praticamente todos os estados brasileiros. As aulas serão realizadas no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) no Rio de Janeiro e transmitidas pela internet, ao vivo, no Anfitetaro do CIn e em demais instituições brasileiras, por meio da infraestrutura da Rede Nacional de ensino e Pesquisa (RNP). De acordo com o coordenador do evento Sílvio Melo estão sendo esperados cerca de 100 professores que poderão tirar dúvidas durante as aulas através de um sistema de chat.

O curso é divido em módulos com duração de uma semana em horário integral – das 9h às 17h – sendo a parte da tarde conduzida localmente, com aulas de exercícios ministradas por professores do Dep. de Matemática, na Àrea II. Os temas deste módulo são conjuntos e números naturais, números reais, números cardinais, funções, função afim, função quadrática, função exponencial, função logaritmo e funções trigonométricas e o livro adotado foi A Matemática do Ensino Médio Vol 1.