Entre os dias 17 e 19 de março uma equipe da Google fará uma vista ao Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco. O encontro tem duas finalidades: selecionar estudantes para trabalharem como engenheiros de software da Google em Belo Horizonte e apresentar uma palestra técnica sobre desafios da Web.
 
A palestra cujo título é "Qualidade de Busca na Web e seus Desafios", marcada para o dia 19 às 16h no Anfiteatro do Centro, será ministrada pelo Engenheiro de Software da Google e Mestre em Ciência da Computação pelo CIn, Hugo Santana. Na ocasião será apresentada a visão da área de qualidade de busca da empresa e os desafios enfrentados pela equipe como problemas técnicos reais na Web e algumas das soluções utilizadas.
 
“A equipe de Qualidade de busca tem uma difícil tarefa que é desenvolver algoritmos que selecionam dentre bilhões de documentos Web quais serão exibidos e em que ordem, todos os dias”, explica Santana. O Engenheiro diz ainda que um dos principais objetivos desse encontro é enriquecer a formação dos alunos do CIn e criar um contato com os professores do Centro.
 
Durante o processo de seleção para a vaga de engenheiro de software, Brian Zaki, Hugo Santana, Berthier Ribeiro-Neto e outros dois engenheiros da Google estarão entrevistando os alunos da pós-graduação em Ciência da Computação do Centro. Os alunos do Mestrado ou Doutorado do CIn que desejarem se candidatar a uma vaga, devem enviar seus currículos, em inglês, para o e-mail de Brian Zaki (brianz@google.com)
 
Os selecionados na entrevista realizada no CIn irão visitar o Centro de engenharia da Google em Belo Horizonte onde serão feitas entrevistas adicionais. Duas semanas depois os alunos serão informados dos resultados.
 
De acordo com o diretor da engenharia da Google na América Latina Berthier Ribeiro-Neto, esse encontro é muito vantajoso para ambas as partes. Para a empresa a oportunidade é de conversar com os alunos de um dos melhores centros do país. Já para os alunos a vantagem é não precisarem sair do Recife para as entrevistas preliminares, assim eles trocar experiências com profissionais da Google no local atual de trabalho.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00