Neste semestre, no Centro de Informática (CIn), está sendo organizada a disciplina Seminários em Mídias e Interação sobre o tema “Interação Humano Máquina” ministrada pelo professor do Centro Alex Sandro Gomes. O objetivo é apresentar aos formandos na área de TI profissionais que atuam em áreas afins com a intenção de estimular a busca de formação complementar.

 
Para isso, profissionais de vários departamentos da UFPE e da indústria local foram convidados para apresentar seu trabalho visando motivar o conhecimento e a busca por uma formação mais ampla, além de construir novas oportunidades. A primeira palestra acontece nesta quarta-feira (7), na sala D004 do CIn, às 8h30, com o designer, artista visual e músico h.d.mabuse.
 
Mabuse irá mostrar dois aspectos do seu trabalho que, apesar de distintos, se complementam: o de Designer-Chefe à frente do C.E.S.A.R, com ênfase na consolidação a partir de 2004 de um de processo centrado no usuário, que é aplicado à criação de produtos amplos, de Interfaces pra TV Digital até fábricas de acessibilidade. E o de artista, dentro de coletivos como o Re:combo e o Autom.ato, que fazem uso de tecnologias digitais para explicitar as características dialógicas da arte.
 
Para mais informações entrar em contato com o professor Alex Sandro e para contato com  h.d.mabuse através do Twitter http://twitter.com/hdmabuse

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00