O mestrando de Ciências da Computação do Centro de Informática (CIn), Carlos Renato Belo, foi um dos 80 selecionados para participar da próxima turma do Graduate Studies Program 2010 (GSP10) da Singularity University, campus da NASA Ames nos Estados Unidos.

O curso terá duração de 10 semanas e terá início no dia 19 de junho onde os alunos desenvolverão projetos com objetivo de beneficiar 1 bilhão de pessoas, em 10 anos, relacionados a temas como fome, pobreza, energia e meio ambiente. Entre alguns dos professores do curso estão Vint Cerf, Peter Norvig e Larry Page – CEO do Google, Dan Barry -astronauta aposentado da NASA -, Peter Diamandis  – fundador da X PRIZE e empreendedor na área de exploração espacial privada.

Um dos planos de Carlos Belo é manter um blog relatando a experiência durante o curso. “Quero escrever sobre a experiência, sobre o dia-a-dia dos estudantes que participam desse conceituado e concorrido programa de estudos, direto do campus da NASA Ames, fazendo entrevistas e vídeos para publicar no blog”, diz o aluno de mestrado do CIn. Para isso Belo está em busca de patrocínio e parcerias para ajudar a custear a viagem e o projeto.