A Proativa Team conquistou a final nacional da Imagine Cup 2010 na categoria Software Design e se classificou para a última fase da competição promovida pela Microsoft, no dia 8 de julho, em Varsóvia, Polônia. A equipe é formada pelos alunos do Centro de Informática (CIn) Amirton Chagas, Edgar Figueiredo, Flávio Almeida, João Paulo Oliveira e Lucas Melo.

O segundo lugar também foi de uma equipe do CIn, a Level Up com o projeto Multi-Edu, formada pelos alunos do Centro Hugo Rodrigues  e Adaílson Castro; por Júlio Mendonça e Gabriel Magalhães, bolsistas do MIC Etepam e orientada pelo Coordenador do MIC ETEPAM Francinildo Kleyson.

A final nacional da Imagine Cup 2010 aconteceu ontem (26), pela primeira vez na cidade do Recife, onde também foi divulgado o Prêmio Nacional de Interoperabilidade, promovido pela Microsoft Brasil. A vencedora da sua primeira edição foi a equipe Uptiva Dreams, formada pelos alunos do Centro de Informática (CIn) Daniel Ferreira e Lucas Mello e pelos alunos da Unicamp, Eduardo Sonnino e da Etepam, Edmiel Leandro e orientada por Hugo Rodrigues, também do CIn. O time elaborou o projeto BioRider, feito em conjunto com a Proativa Team, atual campeã mundial de interoperabilidade da Imagine Cup.