Três artigos baseados na dissertação de mestrado de alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE foram aceitos no IV Workshop de Desenvolvimento Distribuído de Software. Os textos aprovados são “Modelos de Colaboração no Desenvolvimento Distribuído de Software: uma Revisão Sistemática da Literatura”, “Desafios nas Fases do ciclo de vida de Projetos Distribuídos” e “Desafios e Boas Práticas para o Gerenciamento de Projetos no Desenvolvimento Distribuído de Software”.

Os alunos Rodrigo Rocha e Catarina Costa, doutorando em Ciência da Computação e concluinte de Mestrado no CIn (respectivamente), tiveram a orientação dos professores Silvio Meira e Fabio Queda, além da co-orientação de Rafael Prikladnick, professor da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS). Os trabalhos ainda tiveram a participação de Ryan Ribeiro e Ivaldir de Farias Junior, estudantes do CIn.

O evento da CBSoft – SBES acontece em setembro na Bahia e visa criar um debate entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área acerca dos problemas e soluções relacionados às técnicas, métodos e ferramentas de Desenvolvimento Distribuído de Software (DDS). Para mais informações sobre o Workshop acesse o site www.wdds.ufpb.br.