O ex-aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE Carlos Eduardo Rodrigues foi selecionado para trabalhar como Engenheiro de Testes (SDET) na Microsoft, em Redmond (EUA). A equipe que ele vai integrar é chamada de Windows Serviceability e é o grupo responsável por manter o Windows com a criação de atualizações e Service Packs.

Rodrigues, formado em graduação e mestrado pelo CIn, iria aos Estados Unidos no fim do ano visitar uns amigos que trabalham na cidade sede da MS quando foi contactado por uma recrutadora da multinacional. “A Microsoft costuma entrevistar informalmente pessoas que estão de passagem pela sede da empresa. Fiz uma entrevista de 7 horas no total e recebi a proposta para trabalhar lá. Agora, ao invés de visitar meus amigos, vou ser vizinho deles”, diz o ex-aluno.

Carlos Eduardo ressalta a importância do CIn na sua conquista desde a qualidade da formação acadêmica aos contatos com importantes figuras da área de TI em Pernambuco. “O Centro teve um papel fundamental no processo, principalmente por causa da qualidade da formação acadêmica que desenvolve a capacidade analítica essencial para resolver problemas técnicos e do cotidiano como os que são colocados na entrevista”, explica.

Carlos Eduardo já havia visitado a Microsoft anteriormente quando participou da Imagine Cup de 2006 a 2008 e conta que teve contato com vários funcionários da empresa incluindo o próprio fundador da Microsoft, Bill Gates. “Trabalhar em uma empresa como a Microsoft é o sonho de qualquer profissional. Além do ambiente de inovação e dos benefícios oferecidos pela empresa, ter a oportunidade de trabalhar em produtos que são usados por milhões de pessoas no mundo inteiro é muito gratificante” diz.