O professor Claus Brabrand da IT University of Copenhagen (Denmark) que está em visita ao Centro de Informática (CIn) da UFPE vai apresentar um seminário no dia 3 de agosto, às 14 horas, no Anfiteatro do CIn. O título da palestra será "How to make sure your students learn what you want them to".

O objetivo do seminário é introduzir a “Theory of Constructive Alignment” que fala sobre a linguagem usada pelos professores e o que é realmente necessário para que todos os tipos de alunos entendam e aprendam o que os docentes querem que eles aprendam. Este tema já foi trabalhado pelo professor Claus, que fez um filme premiado internacionalmente de 19 minutos sobre o assunto: "Teaching Teaching & Understanding Understanding" (http://www.daimi.au.dk/~brabrand/short-film/).  O filme é usado no mundo todo para ensinar como ensinar.