O Curso de Especialização em Desenvolvimento de Software com Qualidade (EESQ), ofertado pelo Prof. Fernando Fonseca, tem início previsto para o dia 02 de outubro, no Centro de Informática (CIn) da UFPE. As aulas serão aos sábados, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. As inscrições vão até o dia 17 de setembro. Ainda há vagas para os interessados.

O curso é voltado para profissionais em informática sem formação específica, além de engenheiros, economistas, administradores e áreas afins que se dedicam ao ensino da informática e não têm formação inicial na área. O objetivo é melhorar a atuação desses profissionais nas suas respectivas áreas de atuação, dotando-os de conhecimento moderno na área de Engenharia de Software.

A duração da pós-graduação é de 18 meses. O curso terá um módulo básico, contendo três disciplinas com carga horária de 30 horas cada e um módulo avançado contendo seis disciplinas com carga horária de 45 horas cada e uma monografia de final de curso. investimento total de R$ 10.800,00 (dez mil e oitocentos reais), que pode ser dividido em 18 parcelas iguais de R$ 600,00 (seiscentos reais).

Informações e contato com Marcos Nascimento, (81) 2126 8430 – Ramal 4071 ou mn@cin.ufpe.br. O CIn fica no Campus Universitário da UFPE, na Rua Prof. Luís Freire, s/n, Cidade Universitária, em Recife.