O Centro Integrado de Tecnologia da Informação (CITi), a empresa junior do Centro de Informática (CIn) da UFPE, participou de dois grandes eventos mundiais nos últimos meses: o Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) e o Junior Enterprise World Conference (JEWC) ou Conferência Mundial das Empresas Juniores (COMEJ), como também é conhecida. O objetivo dessas experiências é o crescimento pessoal e profissional, na possibilidade de estar inserido no Movimento Empresa Junior e compartilhar conhecimentos.
O mais importante encontro da rede mundial de EJs , a COMEJ, ocorreu entre 22 e 25 de julho, na Universidade de Bocconi em Milão, Itália. Mais de 300 empresários juniores vindos de todos os continentes aproveitaram as palestras, workshops e cases promovidos pelo evento para estreitar laços e aprender com suas realidades distintas. O CITi foi representado pelos: Presidente Institucional, Flávio Vasconcelos; Gestor de Projetos, Antônio Júnior; Diretor de Marketing, Tiago Ramos; e Gestoras de Marketing, Débora Correia e Suzana Fragoso. Segundo Tiago Ramos, a troca de experiência envolvida é sempre algo que vem a enriquecer cada participante, sua empresa júnior e sua instituição de ensino.
Depois foi a vez do maior evento nacional na área, o ENEJ, entre os dias 04 e 08 de agosto na Costa do Sauípe, Bahia. Aproximadamente mil jovens trabalharam em atividades no tema Sustentando um novo ciclo: da educação empresarial à geração de negócios sustentáveis com empresários de renome no cenário brasileiro. “Foi possível ter uma verdadeira noção da dimensão e força do movimento no país. Sem dúvida, uma das experiências mais motivantes que já vivi”, disse a Conselheira Administrativa, Laís Varejão. Neste evento, além dela o CITi participou através dos seguintes integrantes: o Presidente Institucional, Flávio Vasconcelos; a Diretora de Recursos Humanos, Amora Albuquerque; a Gestora de Recursos Humanos, Lívia Vilaça; os Gestores de Projetos, Edemilson Dantas e Eudes Cavalcanti; o Diretor Comercial, Júlio Gil; o Gestor Comercial, Rafael Aguiar; a Gestora Financeira, Marina Alecrim.
Ainda de acordo com Laís Varejão, é através desses encontros que o CITi traz para o diversas práticas que estimulam o espírito empreendedor dos alunos do CIn.