O Centro de Informática (CIn) da UFPEcontinua  com as inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Computação até o dia 30 de setembro. Esse novo conceito de pós-graduação concede o título de mestre aos graduados, além de permitir a atuação no meio acadêmico como docente e o ingresso em doutorado no Brasil e no Exterior.

O curso prioriza os aspectos práticos e a oferta de disciplinas foca na atualização do profissional de TI, capacitando o aluno para aplicação dos conhecimentos obtidos na solução de problemas normalmente encontrados no mercado de trabalho.  O Mestrado também enfatiza na produção de dissertação sobre um tema relacionado à área de concentração escolhida pelo estudante, auxiliando-o durante todo desenvolvimento.

A pós é particularmente voltada aos empresários da área de TI, gestores técnicos e comerciais de TI e gerentes de departamentos de TI. Também poderão candidatar-se profissionais com vivência em gerenciamento de projetos, engenheiros de qualidade e líderes de equipe. A carga horária do curso é de 390 horas de aulas presenciais com previsão de conclusão das disciplinas em 1 ano, além de 11 meses para a pesquisa, desenvolvimento, escrita e defesa da dissertação. Para mais informações acesse o site www.cin.ufpe.br/~mprof.