O valor estratégico da Tecnologia da Informação (TI) será o assunto abordado por Edmundo Machado, diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), durante seminário no anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O evento será na próxima sexta-feira (19), a partir das 16h.
 
O palestrante vai falar da importância da TI para a economia, que representa 3,5 % do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro atualmente, podendo chegar ao percentual de 5% em 2020. As três condições para que isso aconteça serão base do discurso de Edmundo.
 
Além de ser um dos diretores da BRASSCOM, Machado foi assessor especial para assuntos estratégicos do Ministro da Fazenda (2003 a 2005) e diretor da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Como jornalista, ele foi editor do caderno de  economia do jornal O Estado de S. Paulo.
A entrada para o evento gratuita. Para os alunos da pós-graduação matriculados na disciplina seminários, a participação é obrigatória. A inscrição é feita na secretaria de pós – graduação.
 
 

Comentários desativados