Resolver todos aqueles problemas comuns do dia-a-dia com operadora de celular, fornecedor de internet, de energia, de TV a cabo e outros serviços domésticos é a função do site meuservico.com. Criada em apenas 48 horas durante o Start up Weekend, em São Paulo, a página da internet rendeu para os seus criadores, estudantes do Centro de Informática (CIn) da UFPE, a segunda colocação na competição que reuniu profissionais empreendedores de diversas áreas.
De origem norte-americana, o evento teve sua primeira edição no Brasil no último final de semana (19 a 21/11), em São Paulo. Foram cem participantes, 14 projetos desenvolvidos e quatro vencedores. Entre eles, o meuservico.com, desenvolvido por uma equipe de oito integrantes, sendo dois alunos do 6º período de Ciências da Computação da UFPE, Flávio Juvenal e Vitor Acioli.
“O MeuServico é um website que facilita a interação com os serviços que uma pessoa normalmente usa. A ideia é facilitar a maneira como os usuários alteram cadastros, assinam, cancelam e lidam com todos estes serviços”, explicou Flávio e exemplificou “o site é bastante útil, por exemplo, para quem vai mudar de endereço. Usando o site, o usuário pode alterar seu endereço uma única vez e propagar essa alteração para todos os serviços que desejar”.
Os outros projetos vencedores do Start up Weekend foram o Mindle (1º lugar), Sem Parede e MendGo (empatados em 3º lugar). O grande vencedor é uma plataforma de ensino á distância que auxilia na propagação de qualquer tipo de conhecimento. O Sem Parede é um site de classificados que centraliza anúncios classificados e ainda ajuda a espalhá-los em outros sites. Já o MendGo, tem uma importante função social. Ele tem por objetivo criar um armazém de dados abertos com o potencial de ajudar as cidades e empresas a projetar seus esforços de planejamento urbano e moradia para os moradores de rua.