Atualizar as redes sociais e emitir relatórios comprovando o retorno que essa utilização está trazendo para a sua empresa já é possível graças ao tuit.in, uma plataforma de monitoramento e análise de campanhas de publicidade nas mídias sociais. Criado pelos ex-alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Leandro Reinaux, Rodrigo Lobo e Bruno Marques, o tuit.in chega como uma nova ferramenta para as agências de publicidade, que precisam informar aos seus clientes o retorno da utilização das redes sociais.
O tuit.in proporciona um ambiente integrado e com relatórios completos para facilitar a vida de quem gerencia o marketing das empresas na Internet. Conta com o tuit.in analytics, que possibilita monitorar a evolução dos perfis do twitter: crescimento de seguidores, citações, análise de relevância dentre os seguidores e o monitoramento dos links gerados por um perfil. A ferramenta possibilita também o monitoramento de palavras-chave, no qual é possível saber a quantidade de vezes que determinada palavra foi citada e se foi citada de forma positiva, negativa ou neutra.
Segundo o Gestor de Desenvolvimento, Leandro Reinaux, no tuit.in analytics também é possível gerenciar, acompanhar e atualizar os perfis do twitter, fazendo com que o usuário tenha que utilizar apenas uma ferramenta em seu dia-a-dia.
“Com o tuit.in analytics a tendência é que a adoção da utilização das redes sociais pelas empresas aumente, pois haverá argumentos do retorno financeiro e de exposição da marca a partir da utilização desse canal de publicidade. Hoje, o esforço para medir isso é grande e necessita de trabalhos manuais ou da utilização das várias ferramentas. Com o surgimento de soluções como o tuit.in analytics, o processo passa a ser mais rápido, confiável e com qualidade de informação, logo as empresas passarão a confiar e investir mais nas redes sociais”, declara Leandro Reinaux.
O tuit.in analytics está disponível para as empresas no endereço http://tuit.in/analytics. Atualmente a versão Professional encontra-se gratuita, pois estamos em um processo de migração para uma solução web, na qual não será necessário instalar nenhum software. Por enquanto, para obter uma conta basta realizar o registro no site, baixar e instalar a aplicação e já começar a utilizar. Atualmente, o suporte é apenas para os usuários que utilizam Windows.