Os alunos Rafael Carício e Brunno Gomes juntos com o Grupo de Usuários de Python de Pernambuco (PUG-PE) realizam, nos dias 9 e 10 de fevereiro, uma série de palestras sobre a plataforma de programação e suas aplicações. O encontro tem o apoio de empresas de tecnologia de Pernambuco que usam a plataforma em soluções para redes sociais, celulares, segurança de redes e outras aplicações, são elas: CITI, Idealizza, Orygens, Redu, AIBOX, Mameluco e Tempest.

De acordo com um dos organizadores do evento, o desenvolvedor Marcel Caraciolo, além da divulgação do Python através das palestras, o encontro tem a intenção de promover a interação entre profissionais da área. “Reunimos usuários, entusiastas e curiosos sobre o Python e, com a participação das empresas, este encontro é uma excelente chance de aumentar a rede de contatos”, comenta Caraciolo.

Entre as palestras programadas, está Desenvolvendo aplicativos Web e Redes Sociais com Framework Web Django, ministrada por Rafael Carício, mestrando em ciência da computação no Centro de Informática da UFPE (CIn-UFPE) e membro fundador da startup Orygens, Interfaces gráficas com QML e Python, apresentada por Lauro Moura, graduando em Ciência da Computação e programador do Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) e Construindo aplicativos em 30 minutos com Python, dirigida por Brunno Gomes, graduando em Sistemas de Informação pelo CIn-UFPE e programador na Idealizza.

O Python é uma linguagem de programação dinâmica usada em vários tipos de aplicação. Por sua versatilidade e facilidade de aprendizado, é uma das que mais cresce em popularidade em todo o mundo. Grandes empresas como Google, Youtube, NASA e Industrial Light & Magic investem no uso de Python por sua alta produtividade.

Para outras informações e ter acesso à programação completa acesse o site: http://pug-pe.python.org.br/xencontro/.