Pela primeira vez na história a Imagine Cup terá finais nacionais para a categoria de Sistemas Embarcados. E os alunos de Ciência da Computação, do CIn-UFPE, já fazem parte desse acontecimento. A equipe formada por Lucas Mello, Amirton Chagas, João Paulo Oliveira, Flávio Almeida e Murilo Pontes, estudante de Engenharia da Computação da UPE, foi uma das três selecionadas, em todo o Brasil, nessa categoria.
 
Segundo Lucas Mello, a equipe está bastante confiante, pois esse é o terceiro ano consecutivo que eles participam da Imagine Cup. “Como já tínhamos participado outras vezes do evento, tentamos inovar o máximo possível. E sabemos que temos boas chances de sermos classificados para o mundial”, diz.
 
Além do Proativa Team, do CIn-UFPE, estão concorrendo nessa categoria a equipe pernambucana Embedded Brain, da Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães (Etepam) e os paranaenses da Vesum, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
 
Os três times selecionados irão para Curitiba, em abril, onde será realizada a final nacional. Lá será decidido o time campeão, que vai representar o Brasil na final mundial, em Nova Iorque, que ocorrerá de 8 a 13 de Julho.
 

Este ano, o tema da Imagine Cup é Imagine um mundo onde a tecnologia ajude a resolver os problemas mais difíceis. Baseados nesse tema e nas oito metas do milênio propostas pela ONU, os times participantes criaram seus projetos. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00