Com o tema Estimativa de custos de aplicações Web: há luz no fim do túnel?, será realizada mais uma aula da disciplina Seminário CIn, para os alunos matriculados em 2011.1. A palestra acontecerá no Anfiteatro do Centro (Térreo do Bloco A), no dia 30 de março, às 17h.

Na aula será apresentada uma visão geral do estado da pesquisa e prática na área de estimativa de custos de projetos Web, e discutir formas como essa era pode evoluir, tendo em conta desafios correntes como Web 2.0/3.0 e Cloud Computing.

A palestrante será a Professora Associada em Ciência da Computação na Universidade de Auckland (Nova Zelândia), Emília Mendes. Ela tem pesquisa ativa nas áreas de Web e Engenharia de Software experimental.

A palestra é obrigatória para os alunos da Pós-graduação que estão matriculados na disciplina Seminários. Maiores informações com pbq@cin.ufpe.br.