O ex-aluno do Mestrado Profissional do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE) João Samarone Alves de Lima teve artigo aceito para publicação no 8° Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas da Informação (8º Contecsi). O evento, que é reconhecido pela Qualis Capes-Internetional B, será de 1º a 3 de junho, na Universidade de São Paulo (USP)

Intitulado “Motivations and Benefits of ERP Systems Implementation: Case study in two Companies in Pernambuco State”, o trabalho de João Samarone contou com a participação dos professores da UFPE: Aldemar de Araújo Santos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e Edson Costa de Barros Carvalho Filho do CIn.

Com o objetivo de compreender os fatores que motivaram a escolha do Enterprise Resource Planning (ERP) e os benefícios de sua implementação, a pesquisa apresenta os impactos da utilização de ERP em empresas de negócios.