Dando continuidade à programação do evento Dia do Empreendedor, no dia 07 de abril,  realização do Centro de Informática (CIn) da UFPE em parceria de sua Empresa Júnior (CITi), haverá uma Mesa Redonda com projetos desenvolvidos por alunos do Centro. Em debate, as Startups Locus, CATS, MobiClub e Critica Aê! expõem suas iniciativas. O objetivo é basicamente estimular ideias inovadoras baseadas na Tecnologia
da Informação, partindo de exemplos de sucesso.

Vamos entender rapidamente o que oferece cada uma delas. Começando pelo Locus é uma rede de relacionamento em tempo real entre o público e empresas locais cujo propósito é estabelecer um modelo de presença para as empresas nas redes sociais de forma efetiva.
O CATS ajuda você a decidir para onde ir em seu tempo livre. É um sistema colaborativo integrado ao Facebook para visualização de atividades de lazer que destaca eventos populares, recomendando os que mais se alinham ao perfil do usuário e de seus amigos.
O MobiClub, campeão na categoria Campuseiros Inventam, do Campus Party Brasil 2011, é um sistema para acesso via aparelhos móveis que possibilita pagar suas contas de bares e boates, sem que os clientes necessitem se dirigir ao caixa e enfrentar filas.
Por último o Critica Aê!, serviço que ajuda os consumidores na hora de escolher o melhor produto para a compra, evitando o negócio mal-sucedido devido à falta de informação.