A principal dúvida que ocorre à maioria das pessoas quando têm um tempo sobrando é “Qual o lugar ideal para ir?”. Essa dificuldade já não pode ser mais desculpa para ficar em casa. Um grupo de alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE colocou no ar o CATS (City Activities Tagging System), um sistema colaborativo para visualização de atividades de lazer que destaca eventos populares e recomenda os que mais se alinham ao perfil do usuário e dos seus amigos.
O CATS foi finalista do Campus Party 2011, na categoria Mobile, e também participou de outras competições como o Prêmio Pernambuco Inovador e o Prêmio Santander Inovador. Segundo um dos desenvolvedores do projeto, Victor Acioli, a proposta foi amadurecendo durante esse percurso. “Algumas mudanças foram realizadas, a principal delas foi a total integração ao Facebook, principalmente porque todos os eventos são ligados a ele, ou seja, o usuário para logar no CATS, precisa de uma conta do Facebook”, explicou Victor Acioli.
Ativo há quase um mês através do http://www.socialcats.com.br, agora a equipe procura investidores para dar continuidade às melhorias no sistema. Em abril, será lançada uma versão mobile do CATS. Agora será mais fácil encontrar informações atualizadas e de seu interesse.
Além de Acioli, participam da equipe: Flávio Juvenal; Paulo Barros; Paulo Oliveira; Rafael Carvalho; e Victor Lorena.