A Imagine Cup 2011 divulgou sua lista de finalistas, estudantes secundaristas e universitários que competem na cidade de Nova York, entre os dias 8 e 13 de julho. Neste anúncio destacamos os alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE: Daniel Ferreira, Lucas Mello, Flávio Almeida, João Paulo Oliveira e Amirton Chagas na categoria Interoperabilidade pela Bells Team; João Gabriel Monteiro, Luca Bezerra e Vinícius Ottoni na categoria Game Design com a Replay Team; e Adailson de Castro, competindo na categoria Software Design pela equipe Level Up.
O anúncio da Imagine Cup traz 124 equipes de estudantes, vencedores de competições regionais, nacionais e on-line. Com um total de 73 países e regiões disputando a nona edição da Imagine Cup, o Brasil leva seis equipes, sendo quatro delas de Pernambuco; destas, três concorrem alunos do CIn.
Na categoria Interoperabilidade, o país está bem representado pela Bells Team, toda composta por alunos do CIn. O membro da equipe Daniel Ferreira, que também foi mentor da TechUp (segundo lugar na etapa Nacional, categoria Software Design) explica que o grupo está confiante no projeto para ganhar o título, embora a concorrência esteja bem mais forte este ano. “O que nos dá segurança é todo o trabalho e esforço que tivemos para esta primeira etapa ser concluída. Agora precisamos apenas manter o ritmo e ajustar algumas coisas para não deixar escapar nenhum detalhe. No ano passado, na Polônia, acabamos ficando com o segundo lugar e desde então trabalhamos muito focando sempre nossa meta de tentar ganhar este ano”, afirma o aluno de mestrado do Centro.
Em outra categoria, a de Software Design, o aluno Adailson de Castro, com a Level Up Team, quer trabalhar para representar bem o Brasil. “Nosso projeto e apresentação vem sendo estudado e melhorado desde a edição anterior da Imagine Cup, quando ficamos em segundo lugar Nacional e não fomos para a final mundial. Desta vez conseguimos e estamos muito ansiosos, também com esperança de voltarmos vitoriosos, colocando todo nosso foco e esforço para isso”, garante o aluno do CIn e membro da Level Up Team, que além de Adailson, é composta por Júlio Mendonça, Gabriel Magalhães, todos ex-bolsistas do S2b no Microsoft Innovation Center ETEPAM (MIC), e pelo mentor Francinildo Kleyson.
Já na área dos Games, a Replay Team, com representantes do CIn e do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, está bastante confiante na vitória e promete trabalhar muito para isso. “Sabemos que a verdadeira competição começa agora”, declara o também aluno do CIn e membro da Replay Team, João Monteiro.

Comentários desativados