Após ter participado da Olimpíada Brasileira de Informática, na categoria Programação Nível 2, o aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Rafael Marinheiro, foi selecionado para participar do curso/seletiva da Olimpíada Internacional de Informática (IOI). Ao todo, foram escolhidos 11 participantes no país.
 
No decorrer do curso, acontecerá uma seleção que irá definir os quatro alunos que representarão o Brasil na IOI. As aulas serão realizadas de 5 a 11 de junho, na UNICAMP, em São Paulo. E a fase internacional da competição acontecerá em Pattaya, na Tailândia, entre os dias 22 e 29 de julho.
 
O professor Márcio Cornélio e o aluno maratonista Davi Duarte foram os responsáveis pela preparação de Rafael. “Rafael teve pouco tempo para se preparar, daí a nossa expectativa de que ele consiga se aperfeiçoar até o início do curso e que lá tenha bom desempenho para passar na seletiva. Mérito e competência são dele que conseguiu obter este excelente resultado rapidamente.”, conta Cornélio.
 
Outros estudantes do CIn também participaram e obtiveram bons resultados na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), que aconteceu em março.

Comentários desativados