Aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 22 de junho, o VII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça e o tema deste ano foi Direitos Fundamentais da Comunicação.
Durante o congresso, aconteceu também o IX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que incentiva os trabalhos realizados pelas Assessorias de Comunicação do Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas e instituições afins.
E o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) não ficou de fora. Com um trabalho desenvolvido pela empresa Mídias Educativas, conseguiu alcançar o primeiro lugar com a “Campanha Escolha Certa – Brincando e aprendendo a ser um consumidor legal”, na categoria Inovação. “Fizemos uma cartilha animada, uma cartilha em formato de gibi e um jogo que foram colocados no Orkut, Facebook e disponibilizados pelo MPPE em sua página.”, conta Laís Xavier, ex-aluna do CIn e diretora de negócios da empresa.
O MPPE também ganhou mais um prêmio e foi finalista na categoria Publicação Especial, com o trabalho “Relatório de Gestão – Construindo a cidadania, defendendo a Constituição:  Realizações do MPPE 2009/2010”.
O segundo prêmio foi na categoria Vídeo Institucional, com o vídeo “Futebol e Cidadania”.

Sobre a empresa – O grupo Mídias Educativas é uma empresa que surgiu no Centro de Informática (CIn) da UFPE, em 2004. Desde 2008 atua no mercado de tecnologia com foco em soluções educacionais.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00