O professor titular e atual diretor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Paulo Cunha, foi eleito o mais novo presidente da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Em votação realizada entre os dias 15 e 28 de Junho, a chapa única da Diretoria obteve 722 votos. O mandato vai até 2013.
A posse da nova Diretoria e de novos integrantes do Conselho acontecerá no dia 21 de Julho, às 19h30, no Auditório Morton Mariz do Centro de Convenções de Natal, em Natal – RN, durante o XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, considerado o maior evento sobre computação do país.

SBC
– A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico nas mais diversas áreas da Computação. A SBC faz parte da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da International Federation for Information Processing (IFIP). A instituição também é sócia do Centro Latino-americano de Estudios en Informatica (CLEI) e afiliada à IEEE Computer Society.