O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Stenio Fernandes, foi incluído na lista de graduados do programa Next Generation Leaders. Com isso, passa a fazer parte do primeiro grupo no mundo (20 pessoas) que recebeu esse título da Internet Society.
 
Em 2010, a Internet Society abriu inscrições para candidatura ao programa NGL, no qual dentre os critérios de seleção está a ativa participação no ecossistema da Internet.
A participação de Fernandes neste programa é importante no sentido que a possibilitará o envolvimento nas atividades da Internet Society, como por exemplo nas reuniões e discussões envolvendo temas técnicos e políticos relacionados à Governança da Internet. “A participação do meio acadêmico nas discussões de Governança da Internet no Brasil é essencial para uma condução adequada do processo de universalização e o CIn pode ter um papel importante nisto.”
 
Next Generation Leaders (NGL) é uma combinação cursos (eLearning) 

e de experiência prática que ajuda a preparar jovens profissionais, entre 20 e 40 anos, de todo o mundo para que se tornem a próxima geração da tecnologia de Internet, da política e negócios. Este programa é realizado anualmente pela Internet Society, uma organização sem fins lucrativos que facilita e sustenta a evolução técnica da Internet e promove o desenvolvimento de novas aplicações do sistema. 

Comentários desativados