Estão abertas as inscrições para Especialização em Desenvolvimento de Software com Qualidade (EDSQ) do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O curso de pós-graduação é o mais novo oferecido pelo CIn e é voltado para profissionais com experiência em informática, formados na área ou em áreas afins, como engenheiros, economistas e administradores.

 
As aulas estão previstas para começar em setembro e serão sempre aos sábados, das 9h às 17h, com intervalo entre os módulos. A duração da EDSQ é de 18 meses, distribuídos em módulo básico, contendo três disciplinas com carga horária de 30 horas cada, e módulo avançado contendo seis disciplinas com carga horária de 45 horas. O valor das mensalidades é de R$ 600,00 por mês.
 
O módulo básico é composto pelas disciplinas “Introdução à Engenharia de Software”, “Introdução a banco de dados” e “Engenharia de Requisitos e Análise & Projeto de Software”. No módulo avançado, os estudantes irão cursar “Introdução à Qualidade de Software”, “Desenvolvimento de Software com Qualidade e Produtividade”, “Testes de Software”, “Técnicas de Medição e Estimativa de Software”, “Gerência de Configuração e Técnicas de Garantia da Qualidade de Software” e “Engenharia de Software para Internet”. A especialização ainda prevê a realização de monografia e a preparação de relatório no final do curso.
 
Os interessados devem entrar em contato pelo fone 2126-8430 ramal 4071 ou pelo e-mail mn@cin.ufpe.br até o dia 31 de agosto.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00