No dia 08/09 (quinta-feira), às 17h, será realizada a primeira aula da disciplina Seminário CIn para alunos matriculados em 2011.2. O local será o Anfiteatro do Centro, que se localiza no térreo do bloco A. O palestrante será o professor Ruy Queiroz. Ele irá ministrar uma palestra sobre Cidadania, Segurança, Privacidade e o Estado de Direito na Era Digital.
No encontro será debatido o ritmo acelerado e as proporções que a vida digital vem tomando e os esforços que as leis tem feito para acompanhar. Além disso, ira mostrar as fronteiras entre a informação pública e a informação privada na internet.
Ruy J.G.B. de Queiroz possui graduação em Engenharia Elétrica    (Modalidade Eletrônica) pela Universidade de Pernambuco (1980), mestrado em Informática pela Universidade Federal de Pernambuco (1984) e PhD em Computação pelo Imperial College, Universidade de Londres (1990). De 1993 a 2007 foi Executive Editor e atualmente é Co-Editor-in-Chief da revista científica /Logic Journal of the IGPL/ (da Oxford University Press), membro do corpo editorial do "International Directory of Logicians" (Elsevier), e professor associado da Universidade Federal de Pernambuco.
A entrada é gratuita. Qualquer solicitação relativa aos Seminários deverá ser encaminhada à Secretaria da Pós-graduação (Lilian, Neide e Socorro) nos  ramais 4026, 4061 ou 4003.