Na última quarta-feira (31/08), a startup Alveus, formada por alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, esteve em São Paulo para participar da etapa final do Desafio Brasil, competição nacional de startups de base tecnológica, com premiação, educação, capacitação e investidores.
A equipe foi apresentar o projeto Ubee, que se trata de um aplicativo para dispositivos móveis que dá descontos especiais e prêmios para os usuários sem que estes tenham que pagar e também facilita a busca da administração do centro comercial pelos pontos mais frequentados e pelo perfil do público nesses pontos, através de mapas de calor.
E apesar de não terem conseguido se classificar para a próxima fase da América Latina – Desafio Intel, os alunos representaram de forma brilhante o Norte/Nordeste e mais ainda Pernambuco e o CIn como uma das potências na área de TI e colocaram-se entre as seis melhores startups do Brasil.

O aluno e gerente da startup, André Ferraz, destaca a importância que a competição teve para estimular ainda mais o crescimento da Alveus. “A grande importância do concurso é a visibilidade que o projeto recebeu por parte de investidores e pessoas do mercado, o aprendizado trazido por estes foi fundamental para ajudar no amadurecimento da empresa.”, conta.

Durante as diversas etapas do Desafio Brasil, os integrantes da mais jovem equipe da competição estiveram em contato com diversos fundos de investimento, fato que irá possibilitar o desenvolvimento do negócio.

A Alveus, que foi criada há cerca de seis meses, ainda tem muitos caminhos a trilhar e seus membros demonstram entusiasmo ao falar do futuro. “Os nossos próximos passos serão a busca por clientes e por investidores, e a continuação do desenvolvimento para uma rápida entrada no mercado.”, acrescenta Ferraz.