O ex-aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Edison Fontes, lança nesta segunda-feira (05) o seu livro “Clicando com Segurança”, que trata de assuntos do dia-a-dia da segurança da informação em relação tanto a pessoas quanto a organizações.

A obra ainda identifica requisitos de segurança da informação da Norma NBR ISO/IEC 27002 que sustentam ou motivam cada texto, possibilitando a ligação da prática com a teoria. O bônus fica por conta de um conjunto de 50 dicas de segurança para o uso da Internet e seus serviços, dirigido à família.
Edison Fontes foi da primeira turma de graduação formada no CIn, em 1978, e vem se dedicando ao assunto de segurança da informação desde 1989, quando assumiu a Coordenação de Segurança da Informação do Banco Banorte.
“Minha expectativa é que este lançamento conte com a participação da comunidade profissional de TI, mas também de diversos outros profissionais ligados à informação. Aliás, tudo o que fazemos depende da informação. O livro trata de assuntos do cotidiano e para o meio acadêmico. Para o público em geral vai ajudar o usuário a andar mais seguro pelo mundo virtual”, declara o autor.
Vale salientar que, além deste livro, Fontes é autor de mais outros três livros: “Praticando a segurança da informação”, Editora Brasport, 2008; “Segurança da informação: o usuário faz a diferença”, Editora Saraiva, 2005; e “Vivendo a segurança da informação”, Editora Sicurezza, 2000.
O lançamento de “Clicando com segurança” tem início às 19h, na Livraria Cultura, Rua Madre de Deus, no Paço Alfândega.
Para mais informações: (81) 2102 4033

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00