O Centro de Informática (CIn) da UFPE continua provando sua excelência: os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação receberam mais uma vez o selo 5 estrelas do Guia do Estudante, uma publicação anual da Editora Abril que realiza uma avaliação e comparação de cursos superiores em diversas universidades do país.

O professor e coordenador do curso de Ciência da Computação, Tsang Ing Ren, comenta a importância desse reconhecimento. “Esta já não é a primeira vez que recebemos o selo de 5 estrelas e esta recorrência só demonstra a evolução que estes cursos e o Centro de Informática em si vêm alcançando.”.
No Nordeste, somente a UFPE possui este selo do curso de Engenharia da Computação. Já o curso de Ciência da Computação é estrelado também pela UFCG.  E além da excelente infraestrutura, o número crescente de professores, alunos e principalmente de conquistas que os cursos trouxeram para Pernambuco destaca cada vez mais a sua imponência. “Nós alcançamos a categoria máxima desta avaliação e estamos mantendo isso há alguns anos, provando o nível da nossa qualidade.”, conta o Tsang.
“A Engenharia da Computação do CIn/UFPE ter sido avaliada com cinco estrelas representa um reconhecimento de nossa atuação e esta classificação é então divulgada para o público interessado, ajudando na captação de bons estudantes.”, complementa Aluizio Araujo, coordenador do curso de Engenharia da Computação.

Por este motivo, os cursos irão constar no GE Profissões Vestibular 2012, que passa a circular nas bancas a partir do dia 6 de outubro.